sexta-feira, 26 de junho de 2015

A MATEMÁTICA NASCEU PARA TODOS

               Matemática é só para quem sabe? Não. Matemática é só para quem gosta? Não. Então para quem é a Matemática? Para todos que querem aprender essa ciência que está sempre presente no nosso cotidiano. Desde criança, ouvimos certas frases sobre Matemática: Matemática é para poucos; quem faz faculdade de Matemática é maluco; e muitas outras frases que mostra que a Matemática pertence a uma minoria privilegiada.
               Uma outra ideia errada, que foi implantada na cabeça das pessoas, é que todo matemático pensa rápido. Isso, com certeza, é um grande equívoco, pois, assim como eu que penso devagar, existe vários matemáticos que pensam devagar também. O matemáticos podem pensar devagar, todavia, eles têm o domínio da Ciência. Então quando eles multiplicam, por exemplo, um número de dois dígitos por outro de dois dígitos, eles pensam assim:

               15 x 12 = 15 x 10 + 15 x 2 = 180
                                                                                                                                        
                                                          Ademilson Rosa, matemático

               Queridos amigos leitores, quando o Sol nasce, ele nasce para todos, porque ninguém é melhor que ninguém. Então, meus amigos, com a Matemática não pode ser diferente: a Matemática é para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ressonância Harmônica.