domingo, 22 de fevereiro de 2015

NUNCA DESISTA ANTES DE TENTAR

               Queridos amigos leitores do meu blog, eu sei que muito de vós, assim como eu, tendes passados por situações em nossas vidas, na qual consideramos muito difíceis, então ao fazermos esse julgamento, desistimos antes de tentar. O facto de tentar ou não tentar fez-me lembrar da minha época de faculdade: era uma turma que iniciou com 34 alunos; dessa turma formaram-se 5 comigo.
               Como podemos ver, todos nós temos problemas, mas nem todos querem enfrentá-los.Desistir
 antes de tentar seria a melhor solução, sim ou não? Na verdade, não sabemos. Então se não sabemos, a única maneira de sabermos, seria tentarmos, correto? O medo de muitos é tentar e, depois, ficar no meio do caminho. A parte mais relevante é, simplesmente, a tentativa; se tu vais conseguir ou não, isso não importa; o que importa é que tu tentaste.
               Por menor que seja o tempo que tenhamos, devemos tentar, pois, às vezes, é nossa vida que está em jogo ou, também, uma parte do nosso corpo. Tu achas impossível, porque tu tens muito pouco tempo - alguém, lá atrás, tentou e conseguiu. As coisas são impossíveis até alguém executá-las.
               Vós sois deuses. Se confiarmos nessa frase, seremos sempre vencedores. Eu sei que muitos temores nascem do cansaço e da solidão, mas por mais cansados que parecermos e, por mais solitário que apresentarmos, haverá uma força conosco, que é a força de vontade.
               Eu, como matemático, digo-te a seguinte frase: nunca desista antes de tentar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ressonância Harmônica.