O PODER DA MATEMÁTICA

               A matemática pode ser temida por muitas pessoas, mas esse temor pode ser superado, principalmente, quando precisamos da matemática como um remédio para salvar o nosso cérebro.
               Pessoas que tiveram algum trauma na cabeça e, por esse motivo, passaram a sofrer de amnésia, se essas pessoas passarem a estudar matemática, com muita dedicação, essas pessoas têm 90% de chance de recuperarem a memória; pessoas que estão na terceira idade e apresentam lapsos de memória, elas têm 99% de chance de eliminar esses lapsos, se dedicarem-se ao estudo da matemática.
               Tudo isso acontece, porque a matemática, além de aquecer o nosso cérebro, ela desperta aqueles neurônios que estão adormecidos e que, na maioria das vezes, morremos sem nunca usar esses neurônios.
               Para aprendermos matemática, temos que envolvermo-nos com ela, pois, somente dessa maneira, assimilamos tudo que aprendemos. A matemática está sempre presente no nosso cotidiano e, na verdade, antes da existência do ser humano, ela já existia, só faltava colocar no papel.


Comentários