sábado, 13 de setembro de 2014

MEDITAR PARA APRENDER MATEMÁTICA

               Existe vários problemas ou motivos que impedi o aluno de aprender matemática. Esses problemas podem ser resolvidos, mas para isso, é preciso fazer algo muito simples e, ao mesmo tempo, complexo: meditar.
               O que é meditar? Meditar é não pensar em nada. Pode-se dizer que uma tarefa praticamente impossível, todavia, tentamos mesmo assim. Quanto mais tempo a pessoa ficar sem pensar em nada, mais eficaz será a sua meditação. Então, meus amigos leitores, se vós praticardes 20 minutos de meditação por dia, tudo aquilo que parecia ser impossível para vós será possível, inclusive, aprender  matemática.
               Matemática é para quem sabe? Não. Matemática é para quem gosta? Não. Matemática é para quem quer aprender. Nós só podemos ajudar quem quer ser ajudado. O aluno que tem dificuldade em aprender matemática e, além disso, não quer aprender, tornar-se uma missão impossível para o professor de matemática transmitir para esse aluno seus conhecimentos. Para esses alunos que não querem aprender matemática, antes de ensiná-los, temos que despertar o interesse pela matemática neles.
               Agora, para os alunos que querem aprender matemática, mas têm dificuldades, principalmente, por causa da concentração, a meditação é o melhor remédio, pois, além de aumentar a concentração, os alunos conseguem relaxar e, ao relaxar, ficam mais tranquilos para aprender matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ressonância Harmônica.