COMO SER UM EXCELENTE PROFESSOR DE MATEMÁTICA

               Ser professor de matemática é ser matemático e educador ao mesmo tempo. Então, quem pensa que ao obter o diploma, não precisa mais estudar, saiba que os estudos estão só a começar. A matemática é a arte de aprender. Quem quer ter facilidade em aprender tudo que deseja, tem que aprender matemática.  
               Para ser um excelente professor de matemática, não é uma tarefa fácil, pois há uma grande complexidade. Além do professor gostar de matemática, gostar de ensinar, pesquisar e continuar a estudar de maneira contínua o, deve haver um ambiente favorável para a prática docente. Infelizmente, no Brasil, o  professor, principalmente, o professor de matemática, só consegue lecionar na faculdade ou em instituições de ensino, onde o acesso é disputado através de exame.
               Quando eu falo-vos estas coisas, não é porque eu penso que deve ser assim, mas porque eu passei por várias experiências, na qual eu pude sentir na pele. Algo que aprendi e jamais esqueço, é que, ao ensinar, aprende-se; ao aprender, ensina-se.
               Para concluir, deixarei dois pensamentos:

"Só sei que nada sei, o facto de saber isso, coloca-me em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa."
                                 Sócrates

"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, mas a ilusão do conhecimento."
                                 
Stephen Hawking
               
               
               

Comentários