A GRAVIDADE

       Existe um deus que ninguém adora, todavia, esse deus é responsável pela harmonia do Universo, pois, é através dele que todo o Universo encontra-se em equilíbrio. Sem esse deus não existiria a Terra, nem o Sol ou outra estrela qualquer, pois a Terra, o Sol, as estrelas, assim como tudo que há no Universo, não teria se formado.
       Que deus será esse? Esse deus, ninguém consegue vê-lo, mas a sua força é poderosa, atua em todo o Universo. Para as pessoas religiosas, esse deus é ignorado, mas para os matemáticos e físicos, esse deus é tudo, porque eles conhecem a importância dele..
        Certamente, já está na hora de conhecer esse deus, pois ele tem um nome, e seu nome é Gravidade.  A Gravidade é um fenômeno natural pelo qual todos os corpos físicos atraem-se entre si. Então, como podemos ver, a Gravidade é uma força que controla a evolução do Universo.
       Se não fosse a Gravidade, o nosso lindo planeta Terra não existiria e, muito menos, nós, seres humanos. É muito bom acordar de manhã e ver o nascer do Sol; à tarde ver o pôr do Sol - esses dois espetáculos só são possíveis por causa da Gravidade.
       Lei da gravitação universal: a força da Gravidade é proporcional às massas dos corpos em interação e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre si.


       
   
       

Comentários