terça-feira, 29 de abril de 2014

O FIM DO MUNDO

Queridos amigos leitores, a minha intenção com esse artigo, é revelar o que irá acontecer com o nosso planeta. O planeta Terra tem duas defesas que são o campo magnético e a atmosfera.
     O campo magnético da Terra: O centro da Terra é uma bola giratória de ferro fundido, que produz no nosso planeta um enorme e poderoso campo magnético que se estende espaço    Queridos amigos leitores, o meu objetivo com esse artigo é alertar a população para o que afora. Esse escudo nos protege da intensidade total da radiciação cósmica e das potencialmente mortíferas forças vindas do Sol. Estas incluem o vento solar, que é uma corrente constante de partículas energéticas; erupções solares que,  em questão de minutos liberam energia equivalente à de bilhões de bombas de hidrogênio; e explosões na região exterior, ou coroa do Sol, que lançam bilhões de toneladas de matéria no espaço. Tu podes observar lembretes visíveis da proteção que recebe do campo magnético da Terra. Erupções e explosões na coroa solar causam auroras intensas, ou coloridas exibições de luz visíveis na atmosfera superior, perto dos polos magnéticos da Terra.
    A atmosfera da Terra: Esse cobertor de gases, além de manter-nos a respirar, fornece proteção adicional. Uma camada externa da atmosfera, estratosfera, contém uma variedade de oxigênio chamada ozônio, que absorve até 99% da radiciação ultravioleta  (UV). Assim, a camada de ozônio ajuda a proteger da radiação nociva muitas formas de vida, incluindo a dos humanos e a dos plânctons, dos quais dependemos para a produção de grande parte do nosso oxigênio. A quantidade de ozônio estratosférico não é fixa. Em vez disso, é varável, aumenta de acordo com o aumento o aumento da intensidade da radiação UV. Portanto, a camada de ozônio é um escudo versátil e eficiente.
    A atmosfera também nos protege contra um bombardeio diário de detritos do espaço – milhões de objetos cujo tamanho varia de minúsculas partículas a blocos de pedra. A atmosfera queima a vasta maioria desses, que se tornam rastros de luz chamados meteoros. Mas os escudos da Terra não bloqueiam a radiciação vital à vida, como calor e a luz visível. A atmosfera até mesmo ajuda a distribuir o calor ao redor do globo e, à noite atua como um cobertor, ao diminuir a velocidade do escape de calor.
    Agora que vós conhecestes os escudos da Terra, está na hora de vós saberdes o que está para acontecer com o planeta Terra, esse lindo planeta que nós habitamos está  prestes a ser destruído. Um grande asteroide chamado Apophis,  com cerca de 250 milhões de diâmetro e pesando 45 milhões de toneladas, está a orbitar o Sol a uma velocidade 45km/h. Meus amigos, se NASA e a Estação Espacial Europeia não conseguirem desviá-lo, ele vai colidir com a Terra, pois a Terra está em rota de colisão com esse grande asteroide. Mesmo se destruírem o asteroide seus fragmentos podem atingir a Terra, por isso a maneira mais correta é desviá-lo.

    Cada ano que passa esse asteroide fica mais perto da Terra e, se houver uma colisão, é o fim do mundo.  


                                      Se o asteroide não for desviado, o destino dele será a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ressonância Harmônica.