domingo, 16 de março de 2014

MATEMÁTICA SEM FRONTEIRA

    A matemática está presente em nosso cotidiano, não para complicar nossa vida, mas para facilitá-la. Quem tiver acesso a essa ciência maravilhosa, que é a matemática, certamente terá uma vida melhor, pois a matemática abre caminhos que pode levar uma pessoa ao sucesso. Ao lecionar no Brasil, observei que os alunos têm acesso, mas não dão valor à matemática. Agora existe um continente que os alunos querem ter acesso, todavia esse acesso é restrito a poucos.



    Assim como eu, há professores de matemática que não se limitam ao o país de origem ou que habitam. A matemática tem que chegar para todos, e por isso, não deve haver fronteiras. No mundo de hoje, não precisamos sair de nosso país para lecionar matemática em outro país, pois a internet nos proporciona essa façanha, que tem sido muito útil em nossas vidas. É muito bom quando ensinamos alunos que realmente querem aprender, principalmente, matemática.


    Se aprendermos matemática para sermos mais inteligentes do que os outros, ou para ganharmos dinheiro, a nossa vida nesse planeta seria limitada, pois nossas vidas não teriam sentido. Vamos viver, sim, mas sem fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ressonância Harmônica.