domingo, 9 de março de 2014

DEMONSTRE QUE...

    Muita vezes, vemos certas definições que ficamos sem saber a razão, porque aquilo acontece, ou o que leva a acontecer essa definição. Para entendermos, porque as coisas têm certos resultados. é necessário uma demonstração. Aqui, no meu blog, já demonstrei por que derivada de constante é 0, e porque derivada de variável é 1.
    Dessa vez, farei duas demonstrações, para que, quem ainda não sabe, entenda a razão de tal acontecimento.
   
    Demonstre que todo número elevado a zero (exceto o 0) é um:
    
    n0 = 1        ( n ¹ 0 )
n0  =  n1. n-1  =  n . 1/n  =  1

    Demonstre que 0! = 1:

Retificação

0! = 1
(n + 1)! = n! . (n +1)
(0 + 1)! = 0! . (0 + 1)
1! = 0! + 0!

1 = 0!

    Desculpem-me, mas a demonstração anterior estava errada. Eu errei em postar a demonstração, sem verificar a sua autenticidade, mas ao consultar o grupo Number Theory, na qual eu pertenço, eles corrigiram o meu equivoco.

Um comentário:

Ressonância Harmônica.