BIG BANG

    Há várias teorias sobre a criação do Universo, a maioria delas, religiosa, mas nenhuma tem provas concretas como a teoria do Big Bang. Essa teoria pertence ao russo naturalizado norte-americano George Gamow (1904-1968), mas o nome Big Bang foi dado pelo cientista  Fred Hoyle (1915-2001), astrônomo britânico. Segundo a teoria de George Gamow, o Universo se concentrava em um único ponto, com pressão e temperatura altíssimas. No instante zero, esse ponto sofre uma grande explosão e começa sua expansão, que dura até hoje.
    George Gamow chegou a essa conclusão, ao observar que as galaxas estavam a se distanciar uma da outra; se elas estavam a distanciar uma da outra, existiu um dia que elas estavam tão próximas, uma da outra, que se concentravam todas em ponto só.
    A prova mais concreta dessa teoria, apesar de aparecer com o tempo outras provas, é o barulho da grande explosão, algo impressionante, que podemos ouvir até hoje. Antigamente, quando a gente colocava o seletor da televisão, entre um canal e outro, ocorria um chiado, que na verdade, era o barulho do Big Bang.


    Eu, em particular, acredito na teoria do Big Bang, mas há pessoas que não. Porém, uma coisa é certa, tudo que existe, teve um começo.

Comentários