AS CIÊNCIAS EXATAS

    No Brasil há uma carência muito grande de professores de matemática e física, mas ser professor de matemática e física no Brasil, é um desafio muito grande, porque os alunos, de uma maneira geral, não gostam de professores de matemática e de física. Aqueles alunos que gostam das exatas, esses sim, vão fazer a diferença, pois o mercado de trabalho está aberto para os profissionais das ciências exatas.
    Para mim que leciono matemática e física, eu confesso não é fácil dar aula, pois os alunos mostram um grande desinteresse em relação a essas duas ciências. Então, vós podeis imaginar a dificuldade que eu e meus colegas professores passam. 
    Algumas turmas, eu consigo alcançar meu objetivo, que é desperta o interesse pela matemática ou física, em pouco tempo, todavia, há turmas que o objetivo só é alcançado em médio ou logo prazo, pois preciso estudar a turma para saber que metodologia usar para despertar o interesse desses alunos por matemática e física.
    Como eu adoro desafios, todas essas dificuldades são prazerosas para mim. E por falar em desafio, deixo mais um enigma para vós, pois desvendar enigma é muito bom.

    Descubra a formação da seguinte sequencia:
    
    1, 2, 3, 4, 11, 13, 15, 19, 80, 90, 91, 104, 800

    

Comentários