AJUDAR QUEM NÃO QUER SER AJUDADO

    A maioria dos alunos, do fundamental ao ensino médio, não quer aprender o conteúdo matemático, mas ao chegar na faculdade, essa maioria vai querer aprende tudo o que não aprendeu no ensino fundamental e médio. Então começa uma batalha, principalmente para aqueles alunos que optaram pelas Ciências Exatas. Agora imaginem o desespero desses aluno, pois não vão conseguir acompanhar a explicação do professor com as mesma facilidade de alunos que se dedicaram antes de entrar na faculdade.
    Eu quando estou a lecionar, em especial no fundamental, eu procuro alertar os alunos dessa dificuldade que eles poderão passar na faculdade, mas infelizmente, a maioria prefere trilhar o caminho mais difícil, o que me deixa muito triste, pois eu quando aplico o conteúdo matemático, eu mostro a essência, mas mostro os macetes, quando possível, para que o aluno tenha um bom desempenho nas avaliações.
    Certamente o aluno que fizer a diferença, obterá grande êxito, porque quando chegar na faculdade, ele não vai precisar aprender o básico. Um aluno que ingressa na faculdade, sem saber nenhuma operação que envolva fração, terá que regressar aos conteúdos matemáticos do fundamental, para conseguir acompanhar as aulas em tem real.
    Para os alunos que optarem pelos cursos de matemática, engenharia e física, vai aqui o meu conselho: nunca desista antes de tentar.

Comentários