SISTEMAS LINEARES

    Eu tenho observado o comportamento dos leitores do meu blog, onde cheguei a conclusão de que a maioria dos meus leitores gosta de desafios, então vou deixar a teoria de lado, e vou colocar um desafio que envolva sistemas lineares. A minha curiosidade, é de qual país vai sair a resposta. Quem conseguir resolver, é só colocar a resposta no comentário, e se a resposta for correta, eu colocarei a resolução nesse artigo.
    
    (UF-RJ) João, Pedro e Maria se encontraram para bater papa em um bar. João e Pedro trouxeram R$ 50,00 cada um, enquanto Maria chegou com menos dinheiro. Pedro, muito generoso, deu parte do que tinha para Maria, de modo que ambos ficassem com a mesma quantia. A seguir, João resolveu também repartir o que tinha com Maria, de modo que ambos ficassem com a mesma quantia. No final, Pedro acabou com R$ 4,00 a menos do que os outros dois.
Determine quanto Maria Possuía quando chegou ao encontro.

Comentários