quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A MATEMÁTICA NOS CONCURSOS PÚBLICOS

    Queridos amigos leitores, a maioria das pessoas, quer ter estabilidade no seu emprego, então essa tal maioria sonha com uma vaga em instituição pública, mas para passar em um concurso público, não basta só estudar, temos que ter experiência, porque quando a gente sabe o caminho para algum lugar que estamos a ir, além de ficar mais fácil, podemos chegar mais rápido. Então, amigos leitores, se vós não conseguistes pontuação suficiente para conseguireis uma vaga em algum instituição público, vós ides ficar muito tristes, pois vós estudastes muito e não conseguistes passar, todavia, ganhastes algo muito relevante, a experiência.
    O candidato a uma vaga para professor de matemática tem além da matemática, mais dois obstáculo, que são a prova de Língua e conhecimentos pedagógicos, que na verdade só sevem para diminuir o tempo do candidato em relação à prova. Todos os professores de matemática que já tentaram concurso público, nessa época atual, observaram que as provas atuais para concursos são bem mais complexas, onde o candidato sabe até resolver as questões, mas a maneira que é formulada a questão, o deixa muito confuso, onde o leva ao erro.
    Amigos leitores, é por isso que eu digo que a experiência é muito importante para quem quer uma vaga em uma instituição pública, principalmente , quando se refere a professor de matemática, onde os conteúdos das questões, além de ser para professor, são os mais enjoados que tem, pois levam muito tempo para resolver, e com isso o candidato perde tempo, fora o tempo que ele perdeu na prova de Língua, ao ler aquele texto enorme, e na prova de conhecimentos pedagógicos, ao tentar resolver questões sobre Teóricos que ele nunca ouviu falar.
    A minha orientação é que todos aqueles que vão participar de concursos, além de estudar, se oriente pelas provas anteriores mais recentes. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ressonância Harmônica.