A HIPÓTESE DE RIEMANN

    Amigos leitores, a hipótese de Riemann é dos Problemas do Prêmio do Millenium, que foi publicada pela primeira vez 1859 por Bernhard Riemann, em um relatório, na qual o título é o seguinte: Sobre o número de números primos que não excedem uma grandeza dada. Eu trabalhei durante dois anos, com o objetivo de conseguir solucionar esse problema, mas como todos os matemáticos que estão  a tentar, não obtive sucesso. Depois de ter desistido de solucionar o problema, resolvi descobrir a razão que leva a hipótese de Riemann, a uma solução tão difícil. Entrei para um grupo que se chama Number Theory, onde só tem gênios da matemática, pois na verdade, eu nem sei se mereço pertencer a esse grupo, poque eu não conheço 1/4 do que eles sabem, mas para obter a resposta que eu precisava, tinha que ser um grupo assim. Então perguntei a eles a razão que deixa a solução da hipótese de Riemann tão difícil. Eles responderam o seguinte: atualmente não temos ferramentas para obter tal solução, pois essas ferramentas ou informações, ainda precisam ser criadas, mas no momento não existe nenhum matemático que queira se isolar do mundo para obter essas informações.
    Amigos leitores, eu sei quando essas ferramentas aparecerem, eu não estarei mais vivo, mas eu sei que há muitos jovens que são apaixonados pela matemática, e certamente um deles terá sucesso. Quando o mundo acaba para uns, começa para outros, pois é assim que caminha a humanidade.

Comentários

  1. Legal professor!queria ser seu aluno =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Continue a estudar, que um dia eu serei!

      Excluir

Postar um comentário