RESOLVER O PROBLEMA PELA RAIZ

   Tudo que acontece de maneira ordenada, há harmonia. Agora as coisas que acontecem de maneira desordenada, gera conflitos. No Brasil a população cresce de maneira desordenada, não pelo fato de ter muita gente para pouco espaço, mas sim, porque estão colocando no mundo crianças sem a mínima condição de sobrevivência, na qual poderia ser considerado um crime contra à humanidade. Existem casais que tem renda familiar abaixo de um salário mínimo, e têm dez filhos; que tipo de vida tem essas crianças, pois elas não têm acesso nem ao básico.
   Se o Governo do Brasil combatesse o principal problema do país pela raiz, que é o crescimento desordenado da população, certamente essas crianças teriam uma vida bem melhor. Mas como fazer isso? Para mim que sou matemático, e não me favoreço da desgraça do povo para conseguir votos, é muito simples: é só triplicar o valor do salário mínimo. Com um salário digno, as pessoas terão menos filhos, porque as pessoas passaram a ter acesso à várias coisas que elas nunca tiveram: os casais passaram a frequentar clubes; viajar pelo país ou pelo mundo; terão acesso a planos de saúde; enfim, os casais passaram a fazer um planejamento familiar.
   Como podemos ver, a matemática é muito simples, pois se aumenta o poder de compra do povo brasileiro, ela passa a consumir mais, e com isso o país cresce. Então muitos dirão que o crescimento exagerado do consumo, aumentará a inflação, mas eu digo que não. Se aumentar a demanda, é só contratar mais funcionários; mas, se mesmo assim, a demanda for desproporcional a oferta, façamos igual os Estados Unidos, contratamos mão de obra estrangeira. 
   Um operário brasileiro fabrica um objeto que ele ver muitas pessoas usarem, mas ele vai morrer, e nunca poderá usar esse objeto, pois o seu salário não dá para comprar. Se o Governo quer deixar assim como está, tudo bem, mas em  relação as crianças do Brasil, vamos deixá-las morrer de fome, em um país rico. 

Comentários

Postar um comentário