O PRAZER DE ESTUDAR MATEMÁTICA

   Queridos amigos leitores, o ano de 2013 está  a acabar, e eu estou muito feliz por ter contribuído para o ensino e a aprendizagem de matemática, todavia eu sei que não alcancei o meu objetivo que era fazer o estudo de matemática uma forma prazerosa, onde os alunos deixassem o medo da matemática, e passassem a gostar dessa ciência, que é matemática. Quando eu criei esse blog, Matemática para Todos, foi com esse objetivo, pois eu como professor, um dia eu fui aluno, e as dificuldades que eu passei ao tentar aprender os conteúdos matemáticos, não são tão diferentes dos alunos de hoje. Ao analisar tudo isso, resolvi registrar tudo que aprendi, para fazer com que os alunos aprendam realmente o que estão a estudar sobre matemática. Quando o aluno conhece só os macetes, ele não tem o entendimento completo, pois os macetes nem sempre serve para tudo; quando o aluno sabe a essência, ele tem o entendimento, mas pode perder muito tempo por não conhecer os macetes; então eu resolvi ensinar os dois, para facilitar a vida do aluno.
   Eu agradeço a todos os países que visitaram o meu blog, e dizer que para 2014, vou trazer mais novidades, onde espero alcançar o meu objetivo que é dar ao aluno o prazer de estudar matemática, mas para isso vou precisar da colaboração de todos que estão envolvidos com a educação, para fazermos no futuro um mundo melhor. Obrigado.

Comentários

  1. Não podemos odiar algo, sem pelo menos, termos informações suficiente para isso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário