domingo, 24 de novembro de 2013

SÓ EXISTE UMA RAÇA: A RAÇA HUMANA

   Quando eu ainda frequentava o ensino fundamental, peguei um livro de geografia para fazer uma pesquisa, e nesse livro tinha um conteúdo que falava sobre as três raças: a raça branca , a negra e a amarela. Como era o conteúdo que eu realmente precisava pesquisar, então me aprofundei no assunto. O conteúdo do livro mostrava as diferenças de característica de cada raça, em relação a cor, cabelo, nariz, lábios, etc. Agora uma coisa escrita no livro me chamou muito atenção, que foi a seguinte: a raça branca tem o cérebro mais evoluído, em relação à inteligência, do que as outras raças; e a raça negra era que tinha o cérebro menos evoluído. Bem, em relação as características físicas, isso é fato, mas dizer que a raça branca é mais inteligente do que as outras, principalmente a negra, é um absurdo.
   Em primeiro lugar, eu gostaria de deixar bem claro que só existe uma raça, que é a raça humana; e a humanidade é diferenciada em etnias. O que faz uma pessoa avançar, conseguir ótimos resultados, são as oportunidades que lhe são dadas. Quando nós damos uma oportunidade a uma pessoa, ela pode ser branca , negra ou amarela, não importa a cor, se souber aproveitar, vai ter sucesso.
   Quando um aluno me procura para pedir umas aulas de matemática, eu não me preocupo com  a sua cor, mas sim com o seu desempenho, pois se ele não está conseguindo aprender, eu mudo a metodologia, e não culpo o aluno. Eu já ensinei alunos de todas as cores, mas todos de uma raça só. 
   Vamos deixar o preconceito de lado, e vamos fazer um mundo muito melhor, pois eu ensino matemática, e a matemática é para todos. 

Um comentário:

Ressonância Harmônica.