O MÉTODO KUMON

   O método Kumon foi criado por Toru Kumon (1914-1995), é um dos melhores métodos para se aprender matemática, pois o aluno, além de aprender, ele passa a gostar de matemática. Tudo começou quando o filho mais velho de Toru Kumon, Takeshi, cursava o 1° ano do ensino fundamental, e como o pai, Toru Kumon , era professor de matemática, resolveu ajudar o filho: Kumon pediu ao filho que estudasse  matemática trinta minutos por dia; e, o resultado dessa experiência foi um sucesso.
   O método Kumon se baseia, principalmente, na resolução de exercícios, mas com uma diferença muito especial, porque quando o aluno erra, o professor não dá a questão como errada, ele faz apenas uma observação onde está o erro, na qual o próprio aluno terá que descobrir e corrigir a questão. O método Kumon é tão eficaz que a o aluno, mesmo estando no fundamental, ele consegue resolver questões com derivadas e integrais, conteúdos matemáticos, que no Brasil, só vemos no ensino superior.
   Quando a vizinhança de Toru Kumon descobriu que seu filho estava brilhando na escola, principalmente em matemática, por causa da metodologia usada pelo seu pai, todos queriam adotar esse método. O método Kumon fez um sucesso tão grande, que não ficou restrito só ao Japão, encontra-se o método Kumon em vários países, inclusive, no Brasil.

Comentários

  1. O método Kumon é muito bom para aprender matemática.

    ResponderExcluir
  2. Vc conhece o método? Sabe como operá-lo? gostaria de aprender para ensinar melhor! Abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário