segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O MEDO DE SER REPROVADO

       No mundo em que vivemos, precisamos de médicos, dentistas, engenheiros, professores e muitos outros profissionais que precisam passar por uma faculdade, todavia não basta se formar, esses profissionais precisam ter domínio daquilo que vão exercer, pois do contrário não serão bons profissionais, e pior de tudo, colocando a vida de muitas pessoas em perigo, na qual pode levar até morte. Quando um aluno entra na faculdade, a avaliação que ele teve no ensino fundamental e no ensino médio, é praticamente a mesma coisa. Então o aluno faz uma reflexão: se eu colar eu passo nessa disciplina; se eu não colar, e for querer aprender, mas não tiver sucesso, eu posso ficar reprovado; e sendo assim, o aluno não arrisca, ele cola. É por isso que existe alunos que passam em determinadas disciplinas, mas não têm domínio do conteúdo, por outro lado existe alunos que foram reprovados, mas sabem mais do que aqueles que foram aprovados.
       A pergunta que eu faço é a seguinte: até quando o Brasil vai manter esse tipo de avaliação para os nossos alunos?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ressonância Harmônica.