COMO APRENDER REALMENTE MATEMÁTICA

   Quando tu estiveres a estudar matemática não importa o assunto ou conteúdo que for, acabou a leitura de um determinado assunto, veja se entendeste tudo realmente, pois do contrário volte até o ponto que tu não entendeste, leia bem, respeitando a pontuação até entender. Bem, se mesmo assim tu não conseguiste entender, procure outro livro que fale do mesmo assunto, ou pesquise na internet. Agora se a dúvida persistir, peça ajuda do professor, caso tu estejas estudando, ou contrate um professor particular para te orientar.
   Estudar matemática não é a mesma coisa de ler um livro; estudar matemática é ler e entender a essência da coisa; é entender porque algo acontece. São esses detalhes que levam muitos alunos ou pessoas que precisam estudar matemática a não ter um bom resultado em suas avaliações. Em matemática existe muitos macetes, só que esses macetes não funcionam sempre, então é por isso que temos que aprender a essência, para quando o macete não funcionar, podermos seguir em frente.
   Gastar dinheiro com educação, não é jogar dinheiro fora, mas sim um investimento que te dará, além papel melhor na sociedade, um retorno de 100% daquilo que tu investiste, porque a pessoa trabalha menos e ganha mais. Se o que tu queres seguir tem a matemática no caminho, não a veja como um obstáculo, mas sim como um desafio: algo que pode ser superado.
   Todo aluno ou pessoa que se interessa pelos estudos deveria ter uma biblioteca em casa, pois isso além de ajudar nos estudos, é um estímulo muito grande para nossas vidas. Quem quiser ter um futuro melhor, só com Educação.

Comentários

  1. Quando nós entendemos a essência da coisa, entendemos porque algo acontece.

    ResponderExcluir

Postar um comentário