A MATEMÁTICA E A LUA

   A Matemática sempre ajudou e continua a ajudar o mundo a progredir. Mas a Matemática pode ir muito além disso, pois ela é capaz de desvendar mistérios. Um dos grandes mistérios é se o homem foi realmente a Lua; dizem que houve 6 viagens para Lua; e, 12 homens pisaram em solo lunar. Eu desde de criança acreditava que o homem tinha realmente ido à Lua, todavia a conversar com uma amiga, na qual é evangélica, ela me disse que não acreditava, pois, na primeira suposta viagem, a bandeira, colocada em solo lunar pelos americanos, estava trêmula. A colega evangélica quis dizer o seguinte: se não há vento na lua, a bandeira não poderia está trêmula; e ela estava com toda a razão.
   Então resolvi investigar de todas as maneiras possíveis. Uma dessas maneiras foi a internet, onde eu vi várias observações a mostrar que o homem realmente nunca foi à Lua. Para mim que sou matemático duas dessas observações me chamaram mais atenção: uma delas foi a penumbra mostrada na foto em solo lunar, pois se não há atmosfera, não pode existir penumbra; a outra foi as pegadas na Lua, porque para haver pegadas, o ar tem que está úmido, mas na Lua não tem ar.
   Voltando à bandeira, ela estava trêmula, porque o astronauta estava a mexer nela, depois que ele a deixou quieta, ela ficou imóvel, pelo fato de não haver vento na lua, certo? Não! Os astronautas não estavam na Lua, mas, sim, em um deserto, na qual serviu de cenário.
   Agora que já usamos  Física para provar que o homem nunca foi a lua, vamos usar um pouquinho de Matemática, pois a Matemática está ligada Física. A gravidade na Lua é 1/6 da gravidade terrestre. Uma pessoa que pesa 60 kg na Terra, na Lua ele pesaria apenas 10 kg. E um detalhe também muito importante, e que o homem não precisava colocar nenhum  aparelho na Lua para saber a distância entra a Lua e a Terra, pois o matemático e astrônomo Aristarco de Samos conseguiu fazer essa façanha no século III A. C.
   Se o homem já foi à Lua 6 vezes, isso durante a guerra fria, por que não pode ir agora? Será que esqueceu o caminho?! Por que o primeiro homem a pisar na Lua, Neil Armstrong, não gostava de dar entrevista? Teria sido orientado a isso, para não entrar em contradição?
   As viagens à Lua se transformaram na Farsa do Século. Para quem acredita que o homem foi à Lua, é bom lembrar de um ditado muito popular, que " mentira tem perna curta. " Ah, um detalhe muito importante! Os americanos não enganaram os soviéticos (russos), pois os soviéticos sabiam que era uma farsa, mas não tinham, na época, mecanismo para produzir prova.


Comentários

Postar um comentário